domingo, 24 de junho de 2012


Ser profeta...

Bom dia meus amados. Hoje, iremos refletir sobre o chamado de Deus a cada um de nós e a exemplo disso pegaremos João Batista, este que soube ouvir o chamado de Deus, assim como tantos outros, e o colocou na prática do seu dia-a-dia. Para melhor refletirmos pegaremos a seguinte passagem: Lc 1, 57-66.

Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho.Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse: 'Não! Ele vai chamar-se João. ' Os outros disseram: 'Não existe nenhum parente teu com esse nome!' Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: 'João é o seu nome.' No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judéia. E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: 'O que virá a ser este menino?' De fato, a mão do Senhor estava com ele.

Pois bem, quando recebemos o nosso batismo, naquele dia, cada um de nós é chamado a ser profeta, pois todos os batizados têm a missão de abrir a boca com João Batista para falar do Messias, Jesus Cristo. Assim também devemos ser nós: anunciadores de Jesus Cristo! Portanto, nós, os cristãos, somos portadores/profetas de boas novas para a humanidade e não profeta de desventuras.
Somos convidados, no mundo em que vivemos, a dar o nosso testemunho cristão e ao mesmo tempo evangelizar. O nosso nome é um exemplo disso: “João é o seu nome” o que significa que João é filho de Deus e anunciador de suas maravilhas; “Pedro é o seu nome” o que significa que Pedro é filho de Deus e anunciador de suas maravilhas; “Fernanda é o seu nome” o que significa que Fernanda é filha de Deus e anunciadora das suas maravilhas... Enfim, somos todos convidados a ser anunciadores da palavra de Deus e também de suas maravilhas.
Então meus amados, neste dia em que celebramos a solenidade da natividade de São João Batista façamos este esforço para nos voltar a luz de Deus, pois se é a luz que habita em ti, será esta luz que se irradiará de ti; Sejamos, nós os cristãos, o sal no mundo; vamos dar o nosso testemunho de fé e o mais importante: vamos evangelizar. Comece pela sua casa, depois pela sua vizinhança, depois pelo seu trabalho/escola e por fim partimos para o mundo. O importante é não cessar de evangelizar e sim permanecermos fortes, como João Batista.

Grande abraço e que Deus nos ilumine.
Oro por você que lê esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário