segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bom dia amados irmãos.
Hoje, meditaremos sobre a palavra de Deus e sua grande importância em nossa vida. Para tal fim, escolhi a passagem seguinte: Mt 5,38-42
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Olho por olho, dente por dente!' Eu, porém, lhes digo: não se vinguem de quem fez o mal a vocês. Pelo contrário: se alguém lhe dá um tapa na face direita, ofereça também a esquerda! Se alguém faz um processo para tomar de você a túnica, deixe também o manto! Se alguém obriga você a anadar um quilômetro, caminhe dois quilômetros com ele! Dê a quem lhe pedir, e não vire as costas a quem lhe pedir emprestado."
Meus irmãos, esta palavra proclamada nos mostra como, de fato, nós, cristãos, devemos agir com o nosso próximo. Saber amar o outro é um grande dom que Deus deu aos homem e muitas vezes nós não colocamos isso na prática do dia-a-dia.Não há fórmula a se decorar ou estudo a se realizar afim de aprender amar o outro, mais eu, só aprendo amar, quando me torno um corpo de Cristo na Terra por meio da minha caminhada de fé e através do meu batismo.
Enfim, Deus nos chama  a amar! Não espere o outro, tomemos nós mesmos a consciência e a atitude de amar e peçamos o Espírito Santo de Deus que nos torne capacitados a seguir esta opção de amar.
Oro por você que lê este recado.
Grande abraço e que Deus nos ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário