sexta-feira, 22 de junho de 2012


Boa noite queridos irmãos. Hoje para terminarmos o nosso dia, refletiremos sobre o evangelho de Mateus no qual nos propõe dois caminhos. Vamos entendê-los e como isso pode ser aplicado na nossa vida. Reflexão - Mt 6, 19-23

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam.  Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.

O evangelho de hoje nos mostra que há em nossa vida dois tipos de valores: há os valores de Deus e os valores dos homens. Para aquele que é verdadeiramente um discípulo de Jesus ou que pelo menos deseja ser um discípulo deve procurar viver segundo os valores que são propostos por Ele. Para quem tem o reino de Deus como centro de sua vida, este poderá desfrutas de seus tesouros e a partir deste reino ordenar todos os demais valores da sua vida, de modo que estes outros valores se tornem relativos a ele. Agora, para quem coloca os valores dos homens como centro da sua vida, este vive segundo as vontades mundanas, ou seja, segue outra hierarquia de valores, que hora, serão totalmente inversas àquelas propostas por Jesus.
Pois bem meus queridos, o evangelho de hoje nos convida a rever nossa vida, ou seja, a rever a hierarquia que estamos colocando em nossas vidas, ou em outras palavras, o que estamos colocando como prioridade no nosso caminhar.

Grande abraço e que Deus nos ilumine.
Oro por você que lê esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário