terça-feira, 19 de junho de 2012


Nesta terça-feira meditaremos sobre a seguinte leitura: Mt 5, 43-4 
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo!' Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos, e rezem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se tornarão filhos do Pai que está no céu, porque ele faz o sol nascer sobre justos e injustos. Pois, se vocês amam somente aqueles que os amam, que recompensa vocês terão? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se vocês cumprimentam somente seus irmãos, o que é que vocês fazem de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu.'


Meditemos na frase da acima... 

A palavra de hoje nos é de uma grandiosidade inigualável! “Ame seu inimigo!” Assim diz a palavra de Deus. Muitas vezes, somos coagidos a odiar o outro, àquele que nos quer o mal. Mas Deus tem um propósito para nós: somos convidados a amar o próximo, assim como o nosso Pai nos ama, pois, afinal, o sol nasce para os justos e para os injustos.
A mim, enquanto cristão, cabe apenas amar, amar e amar, e quando não tiver mais jeito, me resta mais uma opção: amar; pois quem sabe amar o próximo é ao Pai a quem ama. O próprio Pai nos fala: “Eis que vos dou um novo mandamento: - Amai uns aos outros assim com eu vos amei”
Portanto, cumpramos a vontade do Pai de amar um ao outro, que em uma forma tão belíssima, enviou seu filho único ao mundo, como forma de amor por cada um de nós. O mundo necessita de compaixão e amor! Para isso, não espere que o outro te ame, mais, tome você mesmo a iniciativa e comece a amar. Pois, somente assim é que teremos um mundo melhor.

Oro por você que lê este recado.
Grande abraço e que Deus nos ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário